sexta-feira, 20 de julho de 2012

O que é adoração? 
Poderíamos dizer que é uma honra que se presta a Deus, em virtude do que Deus é e do que significa para os que O adoram. A palavra hebraica que mas se usa para “adoração” no velho testamento significa “inclinar-se”. É o caso, por exemplo, em Gn 18.2. A palavra grega que geralmente se utiliza no Novo Testamento é “proskuneo”, e significa “prestar honra”, tanto a Deus
como aos homens.

 
Quando vejo que meu Deus é muito mais que tudo o que é superficial, efêmero e passageiro; quando começo a adorá-lo como o único Deus, o Criador, o maravilhoso, o amoroso e sustentador de todas as coisas; quando a minha oração tem mais agradecimentos e reconhecimentos dos atributos de Deus. Tenho atingido um nível de adoração que Deus se agrada.
Deus busca adoradores para si, verdadeiros adoradores, que entre na dimensão espiritual da Sua Presença, no lugar Santíssimo.
Como saberemos se estamos  apenas praticando ritos e chavões religiosos e não adorando a Deus?
Como saberemos que estamos voando acima da superficialidade da vida religiosa e medíocre e entrando na presença de Deus?
A resposta é, comparando-as com homens e mulheres que passaram nesta terra,  ousaram e voaram mais alto que a águia e penetraram os céus  com seus louvores  ao Deus Supremo e eterno.
A Bíblia fala desses homens e mulheres de adoração. E queremos aprender com eles, a melhor forma de adorar a Deus. Como bons discípulos de Jesus, continuamos a crescer até atingir a maturidade de homem perfeito.

 fonte:http://pregacoesfn.wordpress.com/ 


Um comentário:

Anônimo disse...

Adoração é mais que uma simples palavra, é uma entrega total de si mesmo ao Senhor, sem reservas.
Gostei do tema e acho que pode ser abrodado mais vezes. :)

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...