terça-feira, 24 de abril de 2012

Reflexão




Textos Básicos:
Salmo 95.1- 6:
v.1 Venham! Cantemos ao Senhor com alegria! Aclamemos a Rocha da nossa salvação. 
v.2 Vamos à presença dele com ações de graças; vamos aclamá-lo com cânticos delouvor. 
v.3 Pois o Senhor é o grande Deus, o grande Rei acima de todos os deuses. 
v.4 Nas suas mãos estão as profundezas da terra, os cumes dos montes lhe pertencem. 
v.5 Dele também é o mar, pois ele o fez; as suas mãos formaram a terra seca
v.6 Venham! Adoremos prostrados e ajoelhemos diante do Senhor, o nosso Criador; 
 (Tradução-NVI).
João 4.23:... os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. (Tradução-NVI)
Ensinamentos do Salmo 95.1- 6 sobre adoração e Louvor
 
Isso é o verdadeiro inicio da adoração, o salmista ele convida a adorarmos a Deus,...Venham...! Será que os adoradores têm agido dessa maneira com as multidões? E dentro das igrejas? E nos Shows Gospel?
O salmista nos convida a cantar ao Senhor com a alegria... Cantemos ao Senhor com alegria!  Meu irmão está aqui à expressão que independente das circunstâncias que passemos... Cantemos ao Senhor com alegria! O salmista nos convida a expressar a nossa gratidão a Deus, e essa gratidão deve ser acompanhada de alegria e não de murmuração. Não adore expressando murmuração! Adore com alegria, com benção ou sem benção, adore a Ele.
O salmista nos direciona a adorarmos com mais vigor e vontade, o salmista agora quer que fixemos nossos olhos ao Senhor que é a Rocha da nossa Salvação... Aclamemos a Rocha da nossa salvação. Sabe o que o salmista nos ensina aqui? Que na adoração e no louvor temos que proclamar o Deus da nossa Salvação. Adoradores proclamem Jesus Cristo em seus louvores que Ele seja sempre o centro de tudo no louvor, o inicio o meio e fim. Aleluia!
O salmista nos dar o motivo por que devemos adora a Deus. (v.3) Pois o Senhor é o grande Deus, o grande Rei acima de todos os deuses. Aleluia! O salmista no ensina que o motivo de adorarmos a Deus é porque “o Senhor é o grande Deus” e que Deus “é o grande Rei acima de todos os deuses” Não temos desculpa diante de Deus de não o adorarmos! Pois Ele é o nosso Deus Todo Poderoso.
Nos vers.4.5 do Salmo 95 o salmista nos mostra que o nosso Deus tem Todo o Poder: 
v.4 Nas suas mãos estão as profundezas da terra, os cumes dos montes lhe pertencem. v.5 Dele também é o mar, pois ele o fez; as suas mãos formaram a terra seca. O nosso Senhor é digno de toda a adoração e de todo louvor, pois, Ele tem todo o poder sobre todas as coisas. Adoremos nosso Deus que tem Todo Poder, adoremos ao Senhor, pois, dele são os montes e os mares e a terra criada pelas suas mãos.
O salmista nos ensina que na adoração e no louvor deve haver: Reverência profunda diante de Deus. Mas uma vez o salmista no convida a adorarmos a Deus:Venham!... e no mesmo momento que o salmista nos convida, ele nos mostra como devemos adorar a Deus: ...Adoremos prostrados e ajoelhemos diante do Senhor, o nosso Criador.
Essa é adoração que o Pai procura dos adoradores e dos ministérios de louvor. O Pai ainda procura os adoradores que ao adorem em espírito e em verdade. Assim disse o Senhor Jesus: ...os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. (Tradução-NVI)
 
Como tem sido a nossa maneira de adorar a Deus? Você o adora só por que quer ser abençoado? Ou você o adora pelo que Ele é? Sendo Ele um Deus santo, Justo, misericordioso, amoroso, salvador, redentor, fiel, o alfa e o ômega, advogado, eterno e único e verdadeiro Deus.
Adoradores e ministérios de louvor priorize o que é mais importante na adoração e no louvor, que é Deus. O foco é Ele, o louvor é para Ele, quem deve ser adorado é Ele!
  
Meu Deus que louvores são esses que são tocados no meio do teu povo!
 Despertemos!
Hoje é louvado muito: Agora é só vitória... a luta acabou... Onde já si viu isso meu amado  irmão minha  irmã? Isso está totalmente fora do contexto e do texto bíblico.
Jesus Deixou bem claro: "... Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimoEu venci o mundo(João 16.33-NVI)
Que seus joelhos e sua vida estejam sempre inclinados ao Senhor, independente do que você esteja passando. Em meios a todas as aflições da vida tenha a certeza e convicção que nada, nada e nada nesse mundo nos separará do amor de Cristo. 
O verdadeiro adorador  em meio às aflições ele não deixa de adorar ao Senhor. O verdadeiro adorador sabe muito bem que mesmo em meio as aflições, Jesus lhe dará Paz no coração, Jesus disse... Em mim vocês tenham paz Muitas vezes não é mostrado o que eu e você realmente precisamos ouvir no louvor a respeito da pessoa de Jesus Cristo, não só eu e você, mas também aqueles que nos visitam em nossas igrejas.Muitos louvores só têm demonstrado encorajamento e motivação emocional
A maioria dos louvores têm tomado outras diretrizes ou outra direção, onde eles perdem o foco da verdadeira adoração, isso tem acontecido por falta de compromisso com a palavra de Deus, falta de oração da equipe de louvor e do adorador, e de se consagrar a Deus. Qual é resultado disso tudo? Pega qualquer musica, e louva a Deus de qualquer maneira. Deus não merece isso! 
Será que ninguém tem nenhum motivo para adorar esse Deus tão poderoso?
O salmista disse: Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR... (Salmos 150.6a). 
Isto já é um motivo para você adore esse Deus Todo- Poderoso, maravilhoso eterno, vivo e redentor.
É um Crime! Dizer que não temos nenhum motivo para adoramos a Deus.
É um Crime! Onde Deus na musica gospel fica no final da ultima estrofe.
É um Crime! Se no louvor não houver nenhuma expressão pelo que Deus é.
É um Crime! Se no Louvor não expressar o que Jesus Cristo fez por nós na Cruz do Calvário.
É um Crime! Se no louvor não houver o que realmente a palavra de Deus exige do Homem.
E é um Crime! Se no louvor não expressar o que Jesus Cristo exige da vida do cristão.
Expressão da  palavra Crime nessa Reflexão.
Ao citar crime nessa reflexão quero me referir: A violação aos princípios bíblicos; a falta de respeito e compromisso com o Senhor; a fraude: Como meio de enganar as pessoas e distorcer o que realmente a bíblia sagrada revela, sendo em louvor ou pregação.
Creio que ainda tem adoradores que adoram o Pai em espírito e em verdade. Assim com fez o salmista:
  Louvarei ao Senhor por toda a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu viver. 
 (Salmos 146.2-NVI)



Deus o abençoe Sempre. 


                                                                                     Pb. Magnon Ferreira
Esta foi uma  postagem autorizada por Pb.Magnom

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá irmão amigo,postagem abençoada,sabe sou grata a Deus por muitos motivos,um deles é a cura que recebi,tinha um câncer maligno (carcinoma)e fui curada,tenho passado por muitas lutas meu irmão mas mesmo eu glorifico a Deus ate mesmo chorando,mas estou feliz com Jesus porque Ele me salvou ....deixa eu parar por aqui rsrsr..Deus abençoe amado...

Livre Geração disse...

Olá amigos!! A paz de Cristo!! Parabéns pelo blog! Muito legal!! Estamos começando a estruturação de nosso blog tambem! Gostaríamos de ajuda! Podem nos ajudar? Fiquem na paz de Cristo!
Qualquer coisa nos procurem no facebook
www.facebook.com/livregeracao

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...